4 erros que você deve evitar na captura de imagem para crachá

Uma captura de imagem para crachá, é uma etapa importante em todo o processo de criação de um item de identificação. Por falta de conhecimento de muitos responsáveis pelo setor RH, acaba se tornando comum na sua empresa, alguns erros cometidos nesta etapa.

Se você busca eficiência, economia e um serviço que possa otimizar tempo, procure evitar 4 erros cometidos na captura de imagem, e ajude a sua empresa a ganhar tempo.

Acompanhe a nossa leitura!

1 – Fotografias para identificação tiradas com baixa qualidade

Quando falamos de fotografias para identificação, estamos lidando com um detalhe de segurança importante para a validação de um crachá personalizado. A baixa qualidade no momento de captura da imagem, é um grande erro, pois compromete toda a descrição do funcionário, o que pode ser um problema nas catracas e nos ambientes que ele for transitar.

Isso se nem contarmos a demora na criação dos crachás.

2 -Cadastro e Identificação de Funcionários prejudicado por atraso

Como a sua empresa não tem horários pré-agendados para a captura de imagem, esta função fica a cargo do funcionário, que vai procurar serviços externos, o que pode levar tempo, gerando um atraso no Cadastro e Identificação por parte do RH, prejudicando a organização da empresa como um todo.

E a saída de funcionários para tirar fotos para crachás, pode prejudicar o andamento produtivo da empresa como um todo.

3 –Saída de Funcionários para tirar fotos de Crachá em pvc

Deixar os funcionários saírem para tirar fotos, pode atrapalhar a rotina da sua empresa, e prejudicar a produtividade e a demanda de projetos. Uma empresa tem toda uma programação a ser seguida, e interrompe-las, pode gerar algum desconforto.

Buscar alternativas que possam otimizar o tempo, é a melhor solução.

4 – Modelos de crachá perdidos sem um banco de dados

Se as fotos não são organizadas dentro de um banco de dados digital, quando for obrigatório uma segunda via, vai ser necessário uma nova captura de imagem, o que pode gerar mais tempo perdido, e para qualquer instituição, ganhar tempo, traz inúmeros benefícios.

Procure colocar em pauta no seu RH, as questões que levantamos neste artigo, faça uma reunião com os demais setores e organize uma forma inteligente para tirar as fotos dos funcionários, e garanta um cartão de identificação de qualidade.

Você acha que ficou faltando alguma informação? Na sua opinião algum tópico não ficou muito claro? Fale com a Smart-ID, e tire todas as suas dúvidas!