6 atitudes que podem fazer você naufragar como um Gestor de RH

Com o passar dos anos, a busca pelo sucesso no desempenho de um Gestor de RH, vem se tornando cada vez mais constante. Várias revistas especializadas deste segmento, apontam fórmulas que podem alavancar a sua carreira em segundos.

Mas será que se enquadra em suas características pessoais? O seu ambiente profissional é propício para recebe-las?  É muito difícil descobrir, por isso resolvemos navegar contra a maré e apresentar o outro lado da moeda.

Descubra 4 atitudes que podem fazer você naufragar como um Gestor de RH, e comece a implantar melhorias a partir da correção dos seus erros.

1 – Navegar na área de Gestão de RH sozinho

Se você só busca alcançar metas pessoais dentro deste setor, as suas chances de afundar profissionalmente são grandes, pois além de não contribuir para o crescimento da empresa como o todo, você vai limitar a posição estratégica dos Recursos Humanos dentro de uma corporação.

Vestir a camisa de uma empresa, significa engrandecer sua posição de gestor.

2 – Falta de atitudes que inspiram confiança

Cometer atitudes controversas diante da sua equipe, vai enfraquecer as suas orientações e tornar todo o seu planejamento muito mais falho diante da avaliação de todos. A credibilidade nasce de ações que inspiram, nunca se esqueça. As pessoas vão estar ao seu lado até ao momento que sentirem que estão diante de uma verdadeira liderança.

Ser um verdadeiro líder é dar o exemplo.  

3 – Um líder surdo e mudo no idioma das criticas

Os seus ouvidos estão tapados para receber críticas construtivas dos seus superiores? Dificilmente você faz uma avaliação sobre o trabalho da sua equipe? Se o Feedback não faz parte do seu dia-a-dia, sinto em dizer que os seus dias estarão contados no setor de RH, pois a troca de informações faz toda a diferença.A comunicação é a chave para evolução.

4 – Visão limitada a 180° graus

Olhar apenas um aspecto de todos os detalhes teóricos e diversas situações que o setor de RH pode proporcionar, é se limitar a evoluir, pois o crescimento profissional provém de uma observação mais profunda, de uma mente que esteja sempre aberta a entender todos os ensinamentos acadêmicos, junto com a experiência de processos seletivos, entrevistas, Treinamento e Desenvolvimento, definição de cargos, salários, remuneração e benefícios podem ensinar para a sua carreira.  

5 – A pressão que provoca desequilíbrio emocional

Um ambiente coorporativo aonde as metas devem ser batidas mês a mês, e que existe cobrança constante por resultados e a entrega de todos, inclusive do setor de Recursos Humanos, a pressão tente a crescer consideravelmente, e o gestor pode sofrer de alguns desequilíbrios emocionais, chegando a destratar algum funcionário.
O desrespeito é o caminho mais curto para um naufrágio profissional. 

6 – Calar a voz interna

A intuição pode ser uma arma muito poderosa na escolha de um funcionário por exemplo. Ficar no automático e se pautar em pré-conceitos, pode prejudicar e muito o seu julgamento. Ficamos naquela ideia pré-estabelecida das coisas, e nos esquecemos de escutar a nossa voz interna, e nos voltarmos para uma sabedoria mais simples para resolver as coisas.

Ser um robô no mundo coorporativo, pode não funcionar.

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