Qual o melhor material para fazer crachá? Um detalhe que pode deixar sua impressão perfeita

Você sofre com crachás de baixa qualidade?  Por mais que você se esforce para produzir o melhor material possível, com tanta opção dentro do mercado fica difícil acertar de primeira. Com certeza, você perderá muitos recursos e terá muitas dores de cabeça. Para evitar que você perca tempo e dinheiro, é preciso responder inicialmente a seguinte pergunta: Qual o melhor material para fazer crachá? É o que você aprenderá neste texto.
 
Seja pela a falta de uma impressora de excelente marca, e de conhecimento técnico, as empresas e seus recursos humanos, não sabem os tipos de materiais adequados para cada estilo de crachá.
 
Portando, para você aprender sobre o melhor material para fazer crachá, recomendo que leia este texto até o final. Acompanhe!


 

1 – Preste atenção no detalhe da gramatura do crachá

A gramatura de um crachá é importante para garantir a resistência do material. Fique atento a este detalhe, pois você pode perder todo o seu investimento. Para ter um crachá de mais durabilidade, use papéis de 250g a 300g. Mas recomendamos para o uso em eventos, pois depois é feito o descarte do material.

Caso a sua empresa use o crachá para identificação permanente dos funcionários, recomendo a você que acompanhe o próximo tópico, pois apresentaremos um material conhecido, mas muito eficiente para a finalidade descrita.  Se o seu perfil é de ganhar uma renda extra com a impressão de crachás ou é responsável pelos recursos humanos de uma empresa, vai gostar da informação a seguir.

2 – Crachá em PVC: Confie de olhos fechados

Crachás baseados em PVC, são mais resistentes e são ótimos para a impressão de tecnologias adicionais que exigem uma superfície mais bem preparada, como até QR Code, impressão de código de barras e entre outras tecnologias de segurança, que podem ser aplicadas em cartões de fidelidade, por exemplo.

Para o controle de acesso e a interação com catracas, o PVC apresenta características perfeitas para a este objetivo. Os possíveis problemas com este tipo de crachá, podem estar ligadas à sua impressão, ou seja, a impressora tem muita importância neste sentido. A marca tem a obrigação de ser diferenciada e fazer o seu trabalho de forma consistente.

3 – Impressoras para crachás: A chave de tudo

Impressoras para crachás é o ponto-chave de uma boa impressão, pois os seus mecanismos conseguem manusear o material da melhor maneira possível, extraindo todo o potencial do tipo escolhido para o crachá. Invista com sabedoria neste produto, pois fará toda a diferença para a sua empresa e seus propósitos.

Sabemos que muitas pessoas perdem dinheiro ao comprar uma impressora para crachás de qualidade duvidosa. Pagam caro, acabam recorrendo a manutenção e tem mais gastos do que benefícios. Por isso, pense bem, antes de comprar.

Gostou do conteúdo? Espero que tenha sido útil. Temos uma informação de valor para você, logo a seguir.

A Smart-ID tem mais de 30 anos de atuação, entregando serviços de referencia para as empresas e relacionamento de excelência com os seus fornecedores.

Quer uma dica excecional de impressora para crachá? Converse com um especialista agora!

Um forte abraço! Até a próxima!