Conheça 6 formas de como não se esquecer do seu Crachá

Quem nunca parou na frente da catraca do trabalho, escola ou faculdade e começou a revirar a mochila e percebeu que esqueceu o crachá? Uma situação que acontece com bastante frequência, e costuma incomodar usuários, funcionários de segurança e RH.

Com a correria diária, fica difícil lembrar de todos os itens indispensáveis para um dia de trabalho, e achar soluções que funcionem para melhorar a memória, fica difícil, sendo que dispomos de pouco tempo para se organizar.

Separamos 6 formas de como não se esquecer do seu Crachá. São dicas simples, práticas e fáceis de executar, que vão ajudar e muito em dias de muita correria.  

Não deixe de ler!

1 – Monte uma lista de prioridades e inclua o crachá

Listas são boas para tudo. Compras, tarefas do dia-a-dia, organização de conteúdo, se beneficiam deste recurso simples e tão prático por ser uma ótima forma de organização. Procure criar uma lista para numerar os itens que são indispensáveis para a sua rotina e inclua o crachá. Caso você esqueça ele com frequência, numere como a opção 1 da sua lista.

2 – Faça uma revisão de todos os seus objetos

Após fazer a sua lista, uma prática importante de memorização e organização, é a revisão. Faça uma leitura rápida, conferindo todos os objetos, e como o crachá vai estar entre os itens, procure guarda-lo em um lugar seguro e de fácil acesso. Mas preste atenção no próximo tópico, que vem de encontro com a parte de revisão.

3 – Adquira um recipiente próprio para guardar itens indispensáveis

Sabe aquele cesto em casa que anda meio desocupado? Você pode usá-lo para deixar o seu crachá, celular, carteira e chaves, ou seja, tudo que é indispensável para a sua rotina. Desta forma, fica mais fácil organizar os seus pertences, sem deixá-los espalhados.

4 – Use o seu smartphone ao seu favor

Um smartphone, oferece inúmeras facilidades para a vida moderna. Nele você encontra aplicativos e ferramentas em formato de alarmes e alertas, que ajudam em lembretes, use-os ao seu favor, para nunca se esquecer do crachá.

5 – Adquira um cordão para Crachá Personalizado

Uma forma de não deixar o seu cartão desamparado e provavelmente perdido em algum canto, é a compra de um cordão para crachá personalizado. Além de apresentar um visual único em harmonia de cores e logo da empresa, a opção de deixá-lo preso ao pescoço, permite você mantê-lo sempre próximo, diminuindo e muito as chances de esquece-lo.

6 – Uma outra opção: Retrátil para crachá

Com a opção de manter sempre o cartão de proximidade preso ao usuário, o Retrátil para crachá, comporta um cordão oculto de aproximadamente 50 cm, com característica de ser um extensor, perfeito para catracas e portas com sistemas de proximidade, ajudando o usuário a nunca perder o crachá de vista.
A sua empresa necessita de um novo lote de cartões? Acompanhe este conteúdo: Qual o procedimento para fazer um pedido de Crachás? E conheça todo o processo!